quarta-feira, 18 de março de 2009

E finalmente...


A Estrela Mais Adorada brilhou às 15:28 da passada sexta-feira!

Do turbilhão de emoções ressalta o facto de eu tomar consciência de que sou o centro do mundo de alguém.

Assusta um pouco...mas é tão boooom!!!!


quarta-feira, 11 de março de 2009

Bricolage...

E pronto. Hoje é dia 11 de Março, já passaram todos os prazos estabelecidos e nem sinais desta menina querer sair. Já lhe expliquei que está um sol lindíssimo, que a primavera quer chegar mais cedo, que o mundo está a pôr-se todo bonito e enfeitado e que ela vai adorar conhecer todas estas coisas. Mas NADA! A minha piquena é mesmo teimosa!
De maneira que, chegado este momento resta-me esperar pelo dia de amanhã, em que como está previsto irei para a maternidade de malas aviadas, pronta para o grande momento.
E é muito estranho, embora tranquilizador, ter esta certeza, esta data limite. Por um lado permite-me controlar mais a ansiedade sobre quando será que vai nascer; por outro fico a pensar que estou a um dia, talvez umas horas de ter uma vida totalmente diferente! A partir do momento em que sair de casa amanhã tudo será diferente quando voltar...e isso faz-me olhar de outra forma para as coisas. Agora há nitidamente um "antes" e um "depois". E continuo a não ficar nada nervosa com isso, pelo contrário, estou até mais tranquila!
E agora se me dão licença, enquanto ainda estou no "antes" há uma série de coisinhas que gostaria ainda de fazer e algumas delas envolvem um berbequim, uma aparafusadora, pelo que o melhor é aproveitar enquanto há luz do sol:)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Deadline

Pois bem, apesar de por aqui tudo se manter calmo e sereno, sem qualquer alteração, hoje foi marcado o "prazo de validade" da minha bola de básquete!

12 de Março!

Se até lá esta piquena continuar preguiçosa, bem, vamos ter de iniciar uma acção de despejo aqui da suite! E já com uma semana de atraso em relação ao contrato de arrendamento, que eu sou uma senhoria muito compreensiva!

Entretanto e para a receber da melhor forma possível, aprimoram-se os pormenores aqui em casa. A vantagem desta demora é precisamente o facto de me permitir por em prática alguns pequenos projectos para o quarto da princesa! Já que sou uma nulidade no que respeita a lavoures - para isso existem as avós - dedico-me àquilo em que me sinto à vontade. E estou a ficar satisfeita com os resultados. Será que a nossa inquilina tão desejada também vai gostar?




quarta-feira, 4 de março de 2009

4 de Março...e então?...

Eu bem dizia, não tarda nada passaram-se as 40 semanas. O dia 4 de Março, desde o início apontado como o "deadline" desta enorme aventura, finalmente chegou. E com ele traz uma mudança de lua - será???
Eu não queria acreditar que chegasse a esta altura, sempre pensei que a coisa adiantasse, mas segundo os médicos o tempo até só acaba na próxima semana por isso...
Resta-me então esperar, esperar, ir respondendo às mensagens e aos telefonemas de amigos e familiares que pensam que me esqueci de lhes dar a novidade: "não, ainda nada! Pois, está quentinha aqui dentro..."
E nem adianta virem cá com palpites e sugestões do tipo "ah e tal, a mim dava-me jeito ir aí este fim de semana que para o outro não posso, vê lá se despachas isso!" nááááá!
Aqui a piquena é de ideias firmes e só nasce quando achar que está na hora! E se saír à mãe não serve de nada pressionar senão atrapalha-se toda... e adivinhem lá quem é que sofre (glup!)?
Por isso, minha gente, agora que oficialmente um grande relógio em contagem decrescente se instalou no meio da minha barriga, a única coisa que posso garantir é o seguinte: pode ser a QUALQUER MOMENTO!
E quando for, eu aviso:)