quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Gôda não, fóte!

Não há direito!
Primeiro uma pessoa descobre que está grávida e de um momento para o outro antes de comer o que quer que seja tem de responder aos 324 itens de uma check-list imaginária, só para saber se pode ou não comer.
Depois esquece a check-list, porque fica tão enjoada só com a ideia de meter comida à boca que a vontade é auto-internar-se, alimentada por via intravenosa.
Depois, felizmente, essa fase também passa. E como o olfacto está apuradíssimo descobre que tem andado a perder uma panóplia de sabores e aromas que tornam algumas comidas absolutamente de-li-ci-os-as! (por exemplo, nunca me tinha apercebido da subtileza aromática presentes nos cereais special K...) Mas é preciso algum auto-controlo, para não ganhar demasiado peso.
E consegue-se, com algum esforço.
E toda a gente elogia, que estamos muito bem, que não engordámos nada, que por este andar vamos poder vestir as nossas roupas normais à saída da maternidade, etc. Grande erro!

Tanto elogio só podia dar asneira, ou melhor, fome. E vai de doces, que nunca gostei, tremoços à sobremesa do jantar, pães de leite com queijo tostado. "Eu posso, eu não engordo", pensava eu.

Pois, pois. Diz agora isso às duas enfermeiras e à médica que ontem te chamaram de balofa para cima, delicadamente (se você engordasse decentemente...)

Conclusão: seis meses e NOVE quilos!!! E um maridinho querido que me traz pasteis de nata para o lanche enquanto me chama carinhosamente de debulhadora. Que fofo! Ai, não que fofa sou eu...pelos vistos!

4 comentários:

eskisito disse...

"...pães de leite com queijo tostado..." Sem comentários.
Mas deves ser uma debulhadora linda aos olhos dele.
Beijos.

Cruxe disse...

Olha, eu quando estive grávido (das três gravidezes) comi de tudo e nunca engordei.... AH! AH! AH!

Agora a sério... abriste-me o apetite com essas coisas e agora ficava para aqui a falar de como estava óptimo o meu cheesecake, e como sabe bem um gelado hagen dazs e como são deliciosos os pasteis de belém e outras coisas assim... mas não, eu não sou assim e não te vou torturar :P

Mais a sério ainda: tem cuidado a descer as ladeiras, porque se tropeças chegas lá abaixo num instante :P :P :P

E agora, depois disto tudo, sempre arranjas alojamento para 5 ou não? É que agora estou curioso para ver a bolinha :)

PS: Agora lembrei-me das bolas de berlim COM CREEEEME! :P

Dina disse...

Então a criança já nasceu?

ariba disse...

Olá Dina. Não, ainda não nasceu, mas eu tenho andado entre o muito atarefada e o muito molengona e por isso nunca mais dei novidades. Mas é óbvio que o farei quando for caso disso:)

Beijo.